Seja bem-vindo à Central de Ajuda do Portal de Atendimento. Aqui você encontrará as perguntas mais frequentes sobre a utilização do sistema “Solar BPM” e suas respectivas respostas.
Caso sua dúvida seja sobre o seu processo administrativo, pedimos para que entre em contato diretamente com a secretaria ou setor responsável.
Para realizar cadastro de um novo usuário em nosso portal seguir o passo a passo abaixo:
Finalizado cadastro de usuário, mas não recebi link de confirmação. Como devo proceder?
Alguns endereços de e-mails podem bloquear o recebimento do link enviado pelo “Portal de Atendimento”.
Após a criação e confirmação do cadastro de usuário, siga os próximos passos para acessar nosso portal:
Para recuperar a sua senha, primeiro você precisa acessar o link do nosso “Portal de Atendimento“ e seguir o passo a passo abaixo:
Possível realizar a alteração do e-mail cadastrado no “Portal de Atendimento” seguindo os passos abaixo:
Para responder uma pendência do seu processo, siga os próximos passos:
É possível assinar documentos pelo “Portal de Atendimento” de duas formas:
– Certificado digital ICP-Brasil; Certificado digital A1 (arquivo digital) ou A3 (cartão ou token).
– Assinatura eletrônica do sistema.
Para realizar a assinatura, siga os passos abaixo:
Caso precise assinar documentos de um processo utilizando “Assinatura eletrônica do sistema”, siga os passos abaixo:
Para acessar os anexos do processo, siga os próximos passos:
Para solicitar vista a um processo é preciso entrar em contato com a secretária que o processo se encontra, munido de seu número.
Após a solicitação de vista, o processo será disponibilizado para acesso via e-mail e também pelo “Portal de Atendimento“. Para acessá-lo, siga os seguintes passos:
Caso não seja interessado e não tenha feito uma solicitação de vista, é possível consultar apenas os dados básicos do processo, através dos seguintes passos:
Dúvidas técnicas entrar em contato com a Softplan – suporterp@softplan.com.br